segunda-feira, 27 de maio de 2013

Estudantes da EREM Henrique Justino visitam litoral pernambucano



Alunos do 3º ano da Escola de Referência em Ensino Médio Henrique Justino de Melo, no município de Jucati, realizaram no último dia 18 de maio aula passeio em cumprimento às atividades do projeto “Igarassu e Itamaracá através do nosso olhar”. O Projeto é uma ação conjunta dos professores e equipe gestora com a finalidade de garantir aos estudantes, através de uma relação teoria-prática, uma melhor compreensão sobre a sociedade e sua atuação, elaborando e expressando uma visão de mundo mais articulada.

A atividade procurou ainda enriquecer as aulas através da contextualização do saber sistematizado, despertando nos alunos que o que existe ou ocorre na sociedade tem relação com os conteúdos estruturantes trabalhados em sala de aula, e que tudo é uma construção histórica.

De acordo com a gestão da Escola, a seleção das cidades visitadas foi importante para alinhar a vivência dos estudantes – que são, em sua maioria, da zona rural – com a visão da realidade em outras localidades. “Priorizamos a prática social desses estudantes como o ponto de partida para o desenvolvimento dos conteúdos sistematizados, porém através deste Projeto valorizamos não somente as singularidades regionais, mas também as características nacionais, a cultura construída nos diferentes lugares”, acrescenta o gestor da escola, Prof. Ademir Araújo Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário