quinta-feira, 23 de maio de 2013

Paulo Lins abre 45ª edição dos Jogos Escolares do Agreste Meridional

 
Estudantes e representantes esportivos de 18 municípios da região celebraram oficialmente na tarde de ontem (21) o início da 45ª edição dos Jogos Escolares / Fase Regional da GRE Agreste Meridional. A cerimônia aconteceu no Ginásio Esportivo do SESC, em Garanhuns e contou com a representação de delegações esportivas das redes privada, municipal e estadual de ensino de Garanhuns e cidades vizinhas.
 
O espetáculo de abertura contou com uma demonstração de Hip Hop de estudantes da EREM Virgem do Socorro (Garanhuns), integrantes do Programa Escola Aberta, além de uma apresentação de danças regionais e contemporâneas realizada por alunos da Escola de Aplicação Profª Ivonita A. Guerra, também de Garanhuns. O tradicional juramento e o acendimento da pira olímpica incrementaram, ainda, o evento relembrando os princípios esportivos de competição com ética e respeito.

A partir do pronunciamento oficial de abertura, realizado pelo Gestor da GRE Agreste Meridional, Prof. Paulo Lins, os primeiros jogos do torneio começaram hoje (22) e encerram no dia 09 de junho. Os estudantes competem em 08 modalidades nas diversas categorias. Os jogos estão acontecendo nos ginásios dos colégios Diocesano, CMA, Santa Sofia e EREM Virgem do Socorro, com polos de competição também ocorrendo na AABB, SESC, AGA e 71 BIMtz, todos em Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário