quinta-feira, 9 de maio de 2013

Sai lista dos professores selecionados para intercâmbio nos EUA



A partir de seleção realizada pela quinta edição do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa da Capes, profissionais da rede pública terão oportunidade de aperfeiçoar o idioma através de curso intensivo de seis semanas em universidades dos Estados Unidos. O resultado dos professores pernambucanos selecionados foi divulgado esta semana e pode ser conferido aqui

As inscrições para o programa ocorreram no mês de fevereiro de 2013 e, para participar, o candidato precisava ser concursado, ter concluído o estágio probatório, estar ministrando a disciplina de inglês, ter nacionalidade brasileira e realizar o Test of English as a Foreign Language (Toefl) do ITP (Institutional Testing Program) a fim de avaliar o nível de proficiência em língua inglesa. 

35 professores de Pernambuco foram selecionados e serão beneficiados com emissão gratuita de visto pela Embaixada dos EUA no Brasil, passagem aérea internacional de ida e volta, ajuda de custo de US$ 500, seguro-saúde, alojamento no campus universitário, alimentação, taxas escolares e material didático. 

O Gestor da GRE Agreste Meridional, Prof. Paulo Lins, destaca o desempenho da professora Josileide Ferreira Clemente, selecionada para representar a região no intercâmbio, e parabeniza pelo excelente resultado no programa. A docente, que leciona na Escola de Referência em Ensino Médio Sebastião Tiago, município de Jupi, embarcará para os Estados Unidos acompanhada dos demais selecionados já mês de junho, de acordo com informações da Secretaria de Educação do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário