segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Superávit de Estados e municípios se aproximará da meta

O saldo extra de R$ 1,7 bilhão acima da meta para o superávit primário do governo central de 2011 ajudará no cumprimento do objetivo para o setor público mesmo que Estados e municípios não consigam atingir suas metas, segundo o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin. "Trata-se de uma pequena reserva para Estados e municípios, mas estou bem otimista com eles", comentou o secretário durante entrevista coletiva.

"O resultado dos Estados e municípios deve ficar perto da meta, pois, em novembro, já estavam muito próximos da meta", comparou. Ele disse que não se aprofundaria nessa análise, pois se trata de um dado que o Banco Central divulgará na próxima segunda-feira.

Augustin também informou hoje que mudará a contabilidade do programa Minha Casa, Minha Vida nas apresentações do governo de 2012, conforme adiantou a Agência Estado. A partir deste ano, o programa passará a ser considerado um "investimento" e não um "subsídio", como era até agora. "Estamos alterando isso para 2012, pois Minha Casa é um investimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário