segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O PENSAMENTO DE ANTÔNIO DOURADO


www.diariodepernambuco.com.br

Somente hoje à tarde tive oportunidade de ouvir por inteiro a entrevista do prefeito Antônio João Dourado, concedida na sexta-feira pela manhã, ao radialista Luciano André. Verdade que o socialista não foi "apertado" nas perguntas, mesmo assim podemos reconhecer que ele se saiu muito bem. Discurso planejado, fala mansa, respeito aos adversários e a imprensa foram a tônica do discurso de uma hora na emissora garanhuense.

O prefeito procurou se apresentar como uma pessoa preparada e de experiência administrativa. Disse mais de uma vez que Garanhuns não se desenvolveu como as outras cidades de porte médio do Estado, insinuando que isso ocorreu por culpa dos políticos que nós temos. Avançou, então, sinalizando que pode reverter a estagnação econômica do município, graças ao seu conhecimento técnico e as boas ligações com o governador de Pernambuco e o Governo Federal.

Antônio João se mostrou disposto a conversar com todas as forças políticas do município. O PT, o PTB e o PDT estão na sua agenda. Revelou que está disposto a dialogar mesmo com Luiz Carlos de Oliveira, quando for preciso, admitindo que respeita o pedetista, seu ex-companheiro de partido.

Tudo indica que o socialista considera o deputado estadual Izaías Régis seu provável adversário na disputa. O petebista foi o mais citado dos políticos de Garanhuns, sempre de modo sutil, o entrevistado procurando de todas as maneiras evitar qualquer forma de ataque.

Informou que o governador Eduardo Campos tem o projeto de eleger 500 prefeitos pelo PSB nas cidades mais importantes do Brasil. Garanhuns estaria entre elas, por isso Dourado acredita que o neto de Arraes pode subir em seu palanque na campanha eleitoral.

O prefeito de Lajedo disse que sua pré-candidatura já está definida pela Executiva Estadual do partido. Apesar da decisão vir de cima para baixo, não concordou que houve uma intervenção na Comissão Provisória do partido no município. "A Comissão que havia caducou e será designada uma outra", explicou.

Até mesmo com a Imprensa, que tem batido tanto no seu projeto político, Dourado foi educado. Lamentou, apenas, que estão mostrando fatos negativos de Lajedo, quando a seu ver tem muita coisa boa para mostrar.

Antônio João parece estar convencido de que está mesmo talhado para ser o "Salvador da Pátria" em Garanhuns. Dá muito bem para apurar na sua fala que ele se considera extremamente preparado, equilibrado e articulado, o que faltaria aos políticos da terra das sete colinas.

O prefeito, com sua fala estudada, defende muito a humildade, certamente uma qualidade não muito comum nos políticos. Mas na Marano, para quem lê nas entrelinhas, fica a impressão que existe um pouco de convencimento, de soberba. Logo, o socialista pode não ser tão humilde quanto quer aparentar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário