segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Eduardo registra 90% de aprovação



Não é só o prefeito Elias Gomes (PSDB) quem pode comemorar a grande aprovação em Jaboatão dos Guararapes. O governador Eduardo Campos (PSB), intitulado pelos opositores do tucano como “o verdadeiro prefeito” do município, beira a unanimidade, registrando 90% de aprovação e apenas 8% de desaprovação na cidade.

Apenas 2% não souberam ou não quiseram opinar, de acordo com a pesquisa do Instituto Exatta. E o local onde Eduardo Campos mais se beneficiou foi justamente em Jaboatão Centro, o “calo” de Elias. A localidade deu 94% de aprovação para o governador e apenas 6% de desaprovação.

O governador também pode comemorar os índices de bom e ótimo de sua gestão no segundo maior colégio eleitoral do Estado. Para 70% dos 500 entrevistados de Jaboatão dos Guararapes, Eduardo Campos faz uma boa ou ótima administração, enquanto 15% acham o governo ruim ou pésimo. Novamente, os índices crescem em Jaboatão Centro: 82% a favor, e apenas 6% negativos. “Mesmo com os bons números, o governador não foi citado na pesquisa espontânea, como ocorreu no Recife”, brinca o pesquisador João Matos.

Embora seja de um partido adversário ao do prefeito Elias Gomes, a presidente Dilma Rousseff (PT) também é bem avaliada pelos jaboatonenses. A presidente obteve 85% de aprovação e 13% de desaprovação no município. O primeiro ano do Governo Federal foi avaliado como ruim ou péssimo por 14% dos entrevistados, enquanto 57% dos pesquisados acham a gestão de Dilma Rousseff boa ou ótima.

Allan Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário