segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Eduardo entra em pesquisa presidencial


Levantamento coloca o governador entre os nomes à Presidência. Mas Dilma e Lula lideram com folga os seus cenários

– A eleição presidencial só ocorrerá em 2014, mas as pesquisas de intenção de voto já começam a ser feitas. Ontem, A Confederação Nacional dos Transportes (CNT) divulgou levantamento do Instituto Sensus sobre a corrida pelo Palácio do Planalto, e a novidade foi a inclusão do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), nos cenários apresentados. Se as eleições presidenciais fossem hoje, o ex-presidente Lula venceria com 69,8% das intenções de votos. Em segundo lugar estaria o senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 11,9%, seguido por Eduardo, com 3,2%.

Num primeiro cenário apresentado pela pesquisa aos entrevistados apenas os nomes dos três foram postos como possíveis candidatos. Entre aqueles que não responderam ou que não votaria em nenhum dos três estão 15,2% dos entrevistados.

Num segundo cenário, em que o nome de Lula é trocado pela atual presidente Dilma, ela também vence os outros dois possíveis concorrentes. Dilma teria 59% dos votos, contra 14,8% de Aécio e 6,5% de Eduardo Campos. Não souberam responder ou não votaria em nenhum dos três 19,7% dos entrevistados.

No cenário em que a disputa seria apenas entre Dilma e Eduardo Campos a petista teria 69,1% das intenções de votos contra 12,4% de Eduardo. Não souberam responder ou votariam branco/nulo 18,6% dos entrevistados. Se a disputa fosse com Lula, a distância seria maior em favor do petista. O ex-presidente teria 76,1% e o governador de Pernambuco 8,7%. Não souberam responder ou votariam branco/nulo 15,2% dos entrevistados. A pesquisa CNT de Opinião foi feita entre 18 e 22 de julho. Foram entrevistadas duas mil pessoas, segundo o levantamento.

2 comentários:

  1. Nem Lula, nem Dilma, nem Eduardo, tudo farinha azeda. O Brasil precisa de alternativas que não passem pelas mazelas citadas.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Sr. Paulo Lins, solicito que, por favor, publique em seu site informações sobre o V Concurso Escolar de Educação Ambiental que está com as inscrições abertas. Maiores informações podem ser obtidas diretamento no site do CODEMA (codemagaranhuns.com.br). Lembrando que as inscrições são gratuitas e tanto para estudantes e escolas públicas e privadas de Garanhuns.

    Marcos Renato Franzosi Mattos
    Conselheiro do CODEMA
    Coordenador do V CEEA

    ResponderExcluir