quinta-feira, 28 de junho de 2012

Prorrogadas inscrições para concurso Professor-Autor


Os professores interessados em participar do Concurso Professor Autor podem se inscrever até o dia 16 de julho. A Secretaria de Educação de Pernambuco (SE) prorrogou as inscrições do concurso que tem o objetivo de promover o aperfeiçoamento profissional dos professores por meio do estímulo à produção de material didático.
Os interessados podem se inscrever através da página do SE. Segundo a secretaria, o material de apoio para o componente curricular deve ser enviado também pelo endereço virtual do órgão público. O material tem que possuir o resumo descritivo, informando o componente curricular, além do nível de ensino, ano e tópico no qual o candidato deseja concorrer. Além disso, o resumo descritivo deve conter, no máximo, cinco mil caracteres, já contando com o espaço.

Outra exigência do concurso é que o material deve ter o formato Microsoft PowerPoint versão 2003 e anteriores, ou versão 2007 e anteriores. A secretaria alerta que o tamanho total pode chegar a até 10 MB. O documento deve ter no mínimo 25 slides no máximo e precisa ser enviado até o dia 16 de julho.
Criatividade, uso de multimídia, coerência e cobertura são alguns dos critérios que serão analisados pela Comissão Especial, que atribuirá nota de um a sete ao resumo descritivo de cada tópico apresentado pelo candidato. No dia 31 de agosto será divulgado o resultado final do concurso, através do Diário Oficial do Estado. Segundo a secretaria, o primeiro lugar de cada tópico dos componentes curriculares do concurso receberá um prêmio no valor de R$ 1 mil.
O estabelecimento escolar com mais de um professor premiado será beneficiado com um kit multimídia para a sala dos professores, composto por um computador desktop, impressora multifuncional, projetores data show e lousa digital.

Fonte: Leia já


Clique aqui e ouça a entrevista que saiu na rádio Sete Colinas FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário