quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Pesquisa da Exatta que dá 86% de aprovação a Eduardo Campos bate com a do PSB

 
Segundo o levantamento, a gestão dele é aprovada por 86% dos pernambucanos, ante 10% que desaprovam e 4% que não souberam ou não quiseram responder. 

1- A “Folha de Pernambuco” divulgou nesta segunda-feira o resultado da segunda pesquisa do Instituto Exatta sobre a avaliação da gestão do governador Eduardo Campos.

2- Segundo o levantamento, a gestão dele é aprovada por 86% dos pernambucanos, ante 10% que desaprovam e 4% que não souberam ou não quiseram responder.

3- Esse resultado bate exatamente com o que foi apurado pelo Instituto Cipec, para consumo interno do PSB, segundo o qual o governador é aprovado por 84% dos pernambucanos do Recife.

4- A pesquisa da Exatta foi realizada de 24 a 30 de novembro, com 2.002 questionários, e sua margem de erro é 2,5% para mais ou para menos.

5- Segundo João Batista Matos (ex-Ibope), que coordenou a realização da pesquisa, a gestão do governador é aprovada uniformemente em todas as regiões do Estado.

6- No Recife, ela é avaliada positivamente por 85% da população, na área metropolitana por 88%, na Zona da Mata por 92%, no Agreste por 80% e no Sertão por 81%.

7- Chama a atenção no levantamento, segundo João Batista, várias particularidades, a saber:

8- No Recife, o governador tem 24% de ótimo e 47% de bom, o que lhe dá o cacife necessário, segundo João Batista, para apresentar um candidato à sucessão do prefeito João da Costa.

9- Dentre os entrevistados que possuem curso superior, 93% aprovam o governo estadual e somente 5% desaprovam.

10- Entre os jovens de 16 a 24 anos, 87% aprovam o governo estadual e somente 9% desaprovam.

É isso aí ...
Fonte: Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário