sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Assembleia entrega Medalha Leão do Norte à ministra Ana Arraes


A Medalha Leão do Norte Classe Ouro é uma das mais importantes comendas da Assembleia Legislativa. A homenagem é concedida, anualmente, para pessoas físicas e jurídicas que desenvolvem trabalhos em prol do crescimento de Pernambuco. Neste ano, diversas personalidades já receberam a honraria em solenidade ocorrida no último dia 30 de novembro. Uma das agraciadas é a ministra do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes, que não pôde comparecer ao evento e recebeu a homenagem, na manhã desta quinta (15 de dezembro), durante sessão especial realizada no Plenário da Casa Joaquim Nabuco.

A ministra Ana Arraes foi agraciada com a Medalha Leão do Norte Classe Ouro, no Mérito Mulheres de Tejucupapo. A categoria premia personalidades ou instituições que se empenham na defesa dos direitos do segmento feminino. O nome da comenda faz referência a um grupo de mulheres do distrito de Tejucupapo, em Goiana, que, em meados do século dezessete, expulsaram, de forma heroica, cerca de 600 holandeses de suas terras.

Na abertura da solenidade, o presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa (PDT) lembrou da importância política e social do ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes, salientando que ele deixou dois importantes nomes para dar continuidade à sua história: a filha, Ana Arraes, e o neto, Eduardo Campos, atual governador do Estado.

Segundo Uchoa, a escolha de Ana Arraes para o cargo de ministra do TCU se baseou no importante trabalho desempenhado por ela na Câmara Federal como parlamentar.

A homenagem à ministra foi sugerida pelo deputado Sérgio Leite (PT). De acordo com o parlamentar, a trajetória de Ana Arraes sempre foi marcada pelos princípios da ética e da responsabilidade.

Ana Arraes agradeceu a medalha concedida pela Assembleia e disse que a honraria a estimula a continuar trabalhando em defesa das mulheres e de toda a sociedade pernambucana.
Fonte: Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário