quinta-feira, 5 de julho de 2012

SAIU A RELAÇÃO DOS PRÉ-SELECIONADOS PARA O PARLAMENTO JOVEM 2012



O Parlamento Jovem Brasileiro, instalado anualmente, é regulado pelo Ato da Mesa n.º 49/04 e pela Resolução 12/03 da Câmara dos Deputados. O programa tem por finalidade possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados. A primeira edição do programa ocorreu em 2004. Pernambuco participou de todas a edições deste programa e já enviou 32 jovens parlamentares à Brasília.

 O número de representantes por Estado é proporcional ao número de deputados federais, neste caso Pernambuco tem direito a 4 Jovens Parlamentares que serão selecionados entre os 16 pré-indicados. Ao todo, para todo o Brasil serão selecionados 78 deputados jovens.

 Em 2012 foram 320 trabalhos inscritos e deste saiu a relação dos 16 trabalhos pré-selecionados para representar Pernambuco no Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2012. A Secretaria da Educação do Estado de Pernambuco já encaminhou os projetos pré-selecionados para o Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed). O conselho é responsável por enviar os textos dos estudantes à Câmara dos Deputados, onde uma comissão formada por servidores da área legislativa irá escolher os participantes do Parlamento Jovem.

A GRE-AM através do Gestor Regional, Paulo Lins, parabeniza todos os jovens que tiveram a iniciativa de participar deste Projeto e deseja Sucesso aos 16 estudantes pernambucanos pré-selecionados.


Clique aqui para maiores informações e relação dos 16 pré-selecionados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário