terça-feira, 17 de abril de 2012

Garanhuns sedia evento de agricultura

Nas próximas quarta e quinta-feira, o município de Garanhuns, no Agreste Meridional, vai receber a primeira edição do AgriAgreste. O evento terá como principais temas o meio ambiente, a pecuária de leite e o turismo rural, segmentos de grande potencial para o agronegócio de Pernambuco. A escolha do Agreste para sediar esta primeira edição aconteceu pelo fato de que esta região, segundo os dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), é responsável por 75% de todo o leite produzido no Estado. Além da bacia leiteira, todos os aspectos do turismo rural e as questões ambientais, com ênfase ao Código Florestal e o produtor rural, também serão debatidos.

Produzido pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) e o Sindicato Rural de Garanhuns, em parceria do Sebrae e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o evento, que contará com palestras realizadas no Centro de Convenções do Hotel Tavares Correia, tem como principal objetivo analisar a importância dessa tríade para o agronegócio local. Entre os assuntos debatidos, destaques para “Comercialização do leite: uma visão do que acontece no Brasil”, ministrado pelo presidente da Comissão Nacional do Leite da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Rodrigo Alvim, “Uma visão do turismo rural”, comandado pelo consultor do Ministério do Turismo, João Paulo da Silva, e a palestra “Código Florestal e o produtor rural”, comandada pelo assessor técnico da Comissão de Meio Ambiente da CNA, Nelson Ananias.

“As palestras são de grande importância para os produtores e profissionais da área, visto que todas têm como foco contribuir para o desenvolvimento agropecuário, que é o que move a região. Dessa forma, para garantir o acesso à informação para todos os produtores, toda programação será gratuita”, diz a presidente do Sindicato Rural de Garanhuns, Teresa Bezerra. Ainda de acordo com ela, aqueles que participarem de todas as palestras receberão um certificado.

Nos dois dias de evento, de acordo com Tereza, a expectativa é de reunir cerca de mil pessoas, tanto de Garanhuns como de municípios vizinhos, em especial Buíque, Itaíba e Pedra, que são os maiores produtores de leite de Pernambuco. Para participar das palestras, é necessário fazer o cadastro na sede do Sindicato Rural de Garanhuns, que fica na rua Joaquim Távora, 297, Heliópolis. Para a inscrição, é preciso informar o RG, CPF, endereço e nome completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário