quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Eduardo prestigia lançamento do Anuário da AMUPE


O governador Eduardo Campos esteve prestigiando o lançamento do Anuário dos Municípios de Pernambuco 2011, nesta terça-feira (29), na Churrascaria “Spettus” (Derby), em Recife.  O evento contou com a presença de diversos prefeitos de municípios de Pernambuco, bem como com a presença de lideranças políticas do Estado.

Na ocasião, o Presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) e Prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado, falou da importância do livro enquanto banco de dados sobre todos os 184 municípios de Pernambuco, destacando o conteúdo a ser conferido nas 605 páginas da obra.

A publicação reúne dados de diversas áreas (história, geografia, educação, saúde, população, cultura, finanças, política, economia, legislação e comunicaçã) de cada uma das cidades, além de inúmeras curiosidades, informações sobre a história da municipalização, as passagens pelas Constituições, o panorama do Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco, por região, dados sobre o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), indicadores econômicos e sociais.

A AMUPE teve o apoio do governo do Estado para custear este Anuário. Editado pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), a edição tem uma tiragem inicial de 2.000 exemplares e terá distribuição gratuita dirigida às prefeituras, câmaras municipais e Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e a órgãos federais e estaduais em Pernambuco e em Brasília.

Foto: o Presidente da AMUPE entrega um exemplar ao governador. Crédito da foto: Roberto Pereira/SEI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário