quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Direção municipal de Garanhuns


Em face dos últimos acontecimentos políticos em nosso município, trazemos ao povo de Garanhuns estes esclarecimentos, necessários à melhor compreensão dos fatos:
            01 - A transferência de domicílio eleitoral de novos companheiros para Garanhuns - em legítimo exercício de sua cidadania -, foi interpretada de maneira equivocada. Reconhecemos, até, que o episódio não foi bem conduzido, mas não poderia ser interpretado de forma tão estreita, restritiva e antidemocrática.
           02 - Há quatro anos, foi necessária uma grande luta para preservar o direito de Zé da Luz transferir seu domicílio eleitoral para Garanhuns, que se pretendia negar – como agora - por razões não-republicanas. O exercício da democracia é difícil e exige afeição e respeito às instituições democráticas. Somente sabe o seu custo quem o teve restringido pela força dos regimes de exceção, como a ditadura militar. O PSB de Garanhuns resistiu e impôs o respeito às liberdades democráticas, assegurando o direito daquele companheiro.
           03 - Do mesmo modo, o Partido acolheu agora a chegada dos companheiros Prefeitos Antonio João Dourado e Eudson Catão e Deputado Leonardo Dias, que vieram se incorporar ao trabalho que esta Direção vem desenvolvendo há cerca de um ano, objetivando discutir propostas, problemas e questões fundamentais ao nosso desenvolvimento e, ao mesmo tempo, fortalecer o PSB através dessas discussões e da formação de novos quadros que vieram enriquecer o processo democrático-partidário.
           04 - Esta Direção mantém a sua disposição de prosseguir o processo de discussão das grandes questões de Garanhuns, deixando para fase posterior o debate a respeito do gestor que buscamos para administrar nossa terra, por critérios de MERITOCRACIA, conforme preconiza o nosso Governador e líder maior. Observe-se que, por resguardo de um princípio de justiça, o Governador até hoje não emitiu qualquer comentário acerca da questão, o que não foi suficiente para deter uma campanha passional, incompatível com o respeito às normas democráticas.
           05 - O PSB preferiu se resguardar e deixar transcorrer o clima emocional e desmedido para, então, em ambiente ponderado, convocar todas as lideranças responsáveis à reflexão e a procura dos entendimentos que devem ser a base da política no seu mais alto sentido. O PSB de Garanhuns nunca buscou culpados, nem se eximiu de suas responsabilidades perante a sociedade garanhuense. Muito pelo contrário, na primeira reunião do Partido, nos idos de dezembro de 2010, ao iniciar o trabalho de discutir Garanhuns, o nosso Presidente Municipal afirmou claramente: “A história vai condenar todos nós, por ação ou omissão, quando não fomos capazes de criar uma interlocução válida para resolver os nossos problemas e aproveitar o maior governo desta República - o Governo do nosso conterrâneo Lula”.
         06 - O nosso trabalho continua, sem personalismos estéreis que só favorecem as ambições pessoais, do mesmo modo e com as mesmas diretrizes que o orientaram desde o seu começo. Assim, o PSB de Garanhuns saúda e acolhe todos os novos e respeitáveis companheiros que se incorporaram à nossa luta, sejam como militantes ou colocando os seus nomes à apreciação de candidaturas no momento próprio e sem discriminação de qualquer espécie ou exigência de certidão de batismo.
          07 - Conforme tem sido reiterado pelo nosso Governador e exposto através de entrevista do novo Presidente Estadual do PSB, Sileno Guedes, nos jornais de hoje, somente em 2012, no momento oportuno, estas questões serão colocadas em análise e decididas de acordo com os supremos interesses de nossa terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário