sábado, 29 de outubro de 2011

Lula faz parte da Roma de bravos guerreiros.


"A posse de Lula atraiu uma multidão, mas as fontes são imprecisas quanto a isto, variando o número de presentes entre setenta e duzentas mil pessoas", conta Brito Alves nas primeiras linhas do livor " A historia de LULA".
O tamanho da multidão, na verdade, conta pouco, dado o imenso valor simbólico e a importância do momento que congregava toda aquela gente: "Tudo o que o Brasil fez foi eleger um retirante, operário e líder sindical, filho de uma mulher guerreira, para o mais alto cargo político nacional", sintetiza o autor, destacando a relevância e o ineditismo da situação, em termos nacionais e internacionais.
De fato, a ascensão no Brasil de um operário a Presidente da República é um fenômeno que tem atraído os olhares e as análises do mundo inteiro. Jornalistas, cientistas sociais, “politicólogos”, economistas e observadores de todos os continentes tentam analisar e avaliar as linhas de força desse fenômeno, procurando entender seus antecedentes históricos e prognosticar seus possíveis desdobramentos.
Hoje a notícia mais recorrente é a luta de um lutador contra um câncer. Apos tantas provações será que unas poucas células calarão a voz de uma nação de lutadores?

Jamais !!!
Lula é, Foi e Sempre será o Filho de uma nação de Bravos, como canta o hino de Pernambuco ele faz parte da Roma de bravos guerreiros.

Lula Estaremos com você sempre e em qualquer situação, nossos corações e nossas preces lhe darão forças para esta batalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário