sexta-feira, 13 de março de 2015

Professores de 14 municípios já foram contemplados com formação do Pacto Pela Educação


A GRE Agreste Meridional fecha esta semana com um balanço positivo nas formações oferecidas a professores de Língua Portuguesa e Matemática das redes Municipais e Estadual da região. Como parte da estratégia de integração entre Estado e Municípios para fortalecimento da educação básica em Pernambuco, em especial do Agreste Meridional, 14 municípios já foram contemplados com formação continuada para os educadores.

Nos encontros, são apresentados os bons resultados das políticas públicas de educação em Pernambuco nos últimos anos, assim como são discutidos os documentos norteadores para o professor em seu trabalho de sala de aula. Divididos por componentes curriculares e níveis de ensino, os professores realizam, ainda, a socialização de experiências bem sucedidas da prática docente.

A ação visa articular as redes de ensino no que diz respeito a melhoria da aprendizagem no Ensino Fundamental e Médio. “O Estado de Pernambuco, através do Pacto Pela Educação, é hoje referência nacional ocupando a posição de 4º melhor Ensino Médio do país e a unidade da federação com a menor taxa e abandono escolar. Os anos iniciais do Ensino Fundamental já são assistidos com programas como Alfabetizar com Sucesso, então era preciso realizar uma ação específica para fortalecer, também, o Ensino Fundamental Anos Finais”, explica o gestor da GRE Agreste Meridional, Professor Paulo Lins.

A expectativa é que nas próximas semanas todos os 22 municípios do Agreste Meridional tenham recebido a formação do Pacto Pela Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário