segunda-feira, 10 de março de 2014

Abertas 6.100 vagas em cursos técnicos a distância


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que vai preencher 6.100 vagas em cursos técnicos a distância (EaD) para estudantes a partir do 2º ano do ensino médio ou pessoas que já tenham concluído o ensino médio em escolas públicas ou privadas. As inscrições são gratuitas e acontecem até a próxima sexta-feira (14) exclusivamente pelo link: inscrição. Esse é o primeiro processo seletivo, em 2014, para cursos técnicos a distância da Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE), que se consolidou em 2013 como o maior ofertante público estadual de EaD do país, com quase 8 mil matrículas. Faça a sua inscrição clicando 

Do total, 80% das vagas em cada um dos 60 polos, espalhados por 54 municípios, devem ser ocupadas prioritariamente por alunos de escola pública. O processo seletivo será realizado em etapa única constituída de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório das disciplinas de língua portuguesa e matemática. No ato da inscrição, o candidato pode agendar data e local de sua avaliação, necessariamente entre 18 e 24 de março. 

São oferecidos os cursos de Serviços de Restaurante e Bar, Multimeios Didáticos, Secretaria Escolar, Logística, Recursos Humanos, Administração, Informática e Segurança do Trabalho. Todos preveem uma aula presencial por semana. 

O resultado preliminar será divulgado em 25 de março, neste site. Recursos ao resultado preliminar devem ser protocolados no dia 26, na Secretaria Executiva de Educação Profissional (SEEP), situada na sede da SEE, na Avenida Afonso Olindense, 1513, bloco I, das 8h às 12h e 13h às 17h. O resultado final será divulgado em 28 de março, também no site da SEE. 

As matrículas estão previstas para o período entre 28 de março e 3 de abril, no polo presencial escolhido. Para efetuação da vaga, o aprovado deve apresentar histórico escolar ou certificado de conclusão de ensino médio (ficha 19) ou equivalente (cópia autenticada) ou ainda uma declaração de matrícula no 2º ou no 3º ano do ensino médio; carteira de identidade (original e cópia); comprovante de residência; CPF (original e cópia); e uma fotografia em 3x4. 

Os cursos têm cargas-horárias que variam de 800 a 1200 horas, com previsão para conclusão em um ano e meio.




Fonte: SEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário