quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

CAPES abre inscrições para formação de professores da Rede Pública da Educação Básica

(clique na imagem para ampliar)

Uma ótima oportunidade para os Docentes e Tradutores Intérpretes de Libras em exercício na rede pública da educação básica que não têm formação superior, ou que, mesmo tendo essa formação, se dispõem a realizar o curso de licenciatura na área em que atuam em sala de aula. Estão abertas até o dia 18 de março de 2013 as pré-inscrições para concorrer às vagas dos cursos de licenciatura, na modalidade presencial , do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). 

Os interessados precisam estar cadastrados no Educacenso na função “Docente” ou “Tradutor Intérprete de Libras”, realizar pré-inscrição na Plataforma Freire e aguardar validação das Secretarias de Educação Estadual ou Municipal. A realização da matrícula depende ainda de aprovação em processo seletivo definido pela Instituição de Ensino Superior parceira da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e do atendimento às regras do programa para a formação de turmas. 

Os cursos são totalmente gratuitos e só este ano estão sendo disponibilizadas cerca de 1.050 mil vagas na modalidade presencial de licenciatura, sendo 750 para 1ª Licenciatura e 300 para 2ª Licenciatura. Garanhuns é um dos municípios sede dos cursos, que serão ministrados também em Pesqueira, Nazaré da Mata, Petrolina, Recife, Vitória de Santo Antão e Caruaru. 

Acesse aqui o Tutorial de Pré-inscrição.

Para esclarecer dúvidas e obter mais informações, ligue para 0800 616161, opção 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário