segunda-feira, 3 de setembro de 2012

CAPOEIRAS VAI GANHAR ESCOLA DE REFERÊNCIA




Foi publicado no Diário Oficial do Estado, neste início do mês, o edital da abertura do processo de licitação para construção da Escola de Referência de Capoeiras. O novo educandário será erguido na zona urbana do município, numa área de 1,3 hectare, comprada na atual gestão e doada ao Estado.


De acordo com Paulo Lins (foto) a obra será licitada no valor de R$ 4.743.584,47. A escola terá entre 12 e 15 salas de aula, cinco laboratórios (inclusive de informática), biblioteca, sala de professores e da diretoria, além de uma quadra coberta.



"Como a escola será construída numa parceria com o município, já telefonei para o prefeito informando do processo de licitação", disse o diretor da GRE.

Ao tomar conhecimento da publicação no Diário Oficial, o prefeito Dudu fez questão de expressar seu agradecimento ao governador Eduardo Campos. "O governador Eduardo Campos tem sido muito bom pra Capoeiras. O asfalto da estrada até São Bento do Una e essa escola de referência são obras que vão ficar na história", comentou.



O educandário do Estado funciona há muito tempo num prédio da Cohab de Capoeiras, cedido pelo padre Geraldo Batista, e depois que virou escola de referência havia um sonho da comunidade de que fosse construído um prédio próprio com melhores condições. Esse anseio dos professores e alunos agora está mais perto de virar realidade.

Fonte: Blog do Roberto Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário