sexta-feira, 29 de agosto de 2014

EREM João Fernandes da Silva na Semana da Pessoa com Deficiência


Em celebração à Semana da Pessoa com Deficiência, a EREM João Fernandes da Silva, município de São João, realizou junto à comunidade escolar diversas atividades voltadas para o olhar diferenciado sobre a necessidade de inclusão. A programação culminou ontem (28) com caminhada pelas ruas de Garanhuns. 

A ação envolveu palestra para os educadores e funcionários da escola, oficinas de libras e braile para os estudantes, exposição de materiais confeccionados pelo Centro de Reabilitação em Educação Especial de Garanhuns e exibição de filmes sobre o tema. A escola participou, ainda, da gravação do Programa Rádio na Escola, da FM Sete Colinas, levantando a discussão sobre o tema. 

O encerramento das atividades aconteceu ontem (28), em Garanhuns, com a participação na Caminhada da Semana da Pessoa com Deficiência, promovida pela Escola Dom Juvêncio de Brito. De acordo com a gestora da escola, Iara da Glória Marcos, “um evento como este é uma oportunidade para dialogar e se fazer ouvir sobre os avanços e as dificuldades que passam as pessoas com deficiência”. 

Durante o evento, a escola deu mais um passo para a efetivação da educação inclusiva e oficializou o início do funcionamento da sua Sala de Atendimento Educacional Especializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário