segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Os Soldados de Eduardo no Agreste

Eudson Catão, Sandoval Cadengue e Paulo Lins. Estes são os homens fortes do Governador Eduardo Campos no Agreste Meridional. Indicação de cargos; articulação política em nome do Palácio; agendamento de contato de Prefeitos junto a Campos e contato direto com Eduardo são alguns dos poderes dos aliados, que já começam a despontar como opções viáveis para representar a Região na Assembleia Legislativa.



Dentre os três, Sandoval Cadengue, ex-prefeito de Brejão, é o que reúne mais condições de conquistar uma cadeira na ALEPE. Já disputou o mandato em 2006, conquistou expressiva votação e se coloca como nome de prioridade de Eduardo na Região.

 
 


Também já anunciou que pretende entrar na disputa e segundo cogita-se nas rodas políticas, pode se viabilizar, inclusive, majoritário em Garanhuns.
 
Já Eudson Catão segue forte na CODEAM, mas não se mostra disposto a disputar novas eleições e trabalha nos bastidores o nome do atual presidente da ALEPE, Guilherme Uchoa. Com força de indicar importantes cargos na Região, sobretudo em Garanhuns, mantém livre trânsito em diversas secretarias do Governo e já viabilizou importantes contatos em prol dos Prefeitos da Região.  



 
O professor Paulo Lins é o principal articulador político do Governador na Região. Transita com facilidade entre governistas e gente da oposição. Trabalha no fortalecimento do secretário Tadeu Alencar no Agreste. Nas passagens de Campos pelo Agreste, a cena mais comum é o Governador chamando Lins para obter informações da área e formular um discurso mais localizado. Paulo já tem cacife para disputar um pleito eleitoral. Tem força junto aos professores e caso entrasse no ramo, seria votado em todas as cidades da microrregião. Ele nunca cogitou essa hipótese, nem mesmo para os mais próximos.
 
Os Soldados de Eduardo, todos ligados ao PSB, são fortes e caso se concretize o rompimento dos socialistas com os trabalhistas comandados por Armando Monteiro e, numa hipótese mais distante, dependendo do resultado das eleições estaduais de 2014, Garanhuns pode contar com novos nomes na sucessão municipal de 2016, que hoje caminha para um embate polarizado entre o Prefeito Izaías Régis (PTB) e o vereador Sivaldo Albino (PPS).
 
(Do Blog do Carlos Eugênio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário